Icarus

O Sistema

O que é o Icarus?

É um sistema para conexão com o banco de dados pela Internet desenvolvido pela Pennacorp Sistemas. Tem o objetivo de criar e consultar pedidos de vendas on-line e fazer consultas a relatórios e produtos.

O Pedido de Venda pode ser feito pelo próprio cliente ou pelos seus usuários cadastrados, os quais podem ser um representante ou outro cliente.

O Sistema traz a portabilidade, ou seja, podendo ser utilizado em qualquer lugar e a qualquer hora, através de um Notebook, Tablet ou Smartphone.


Módulos Suportados

1. Host

  • Hospedagem do banco de dados em nuvem Acesso via desktop, notebook, tablet e celular.
  • Backup automático 3x por dia feito por robot.

2. Faturamento

  • Cadastro, consulta e relatório de clientes.
  • Relatório dos pagamentos do cliente e pendências financeiras.
  • Robot de cobrança que envia emails para clientes inadimplentes.
  • Cadastro, consulta e relatório de transportadoras e romaneio de entregas.
  • Cadastro de famílias para agrupar produtos.
  • Cadastro, consulta e relatórios de produtos com código de barras e foto.
  • Gráfico da evolução das vendas do produto.
  • Cadastro de empresas (Simples, Lucro Presumido ou Real).
  • Cadastro e consulta de Notas Fiscais Eletrônica de Saída com envio direto a SEFAZ.
  • Cálculo automático de impostos (ICMS, IPI, PIS, COFINS e Subst.Tributária).
  • Divisão de vencimentos em parcelas com emissão de boletos bancários (Itaú, Santander, Bradesco, Brasil, Sicoob).
  • Emissão de DANFE e envio de XML por email.
  • Consulta de plano de contas para baixa de cobrança.
  • Relatórios de Faturamento e Contas a Receber por empresa ou consolidado e com filtros por período, clientes, grupos, UF, etc.
  • Tabela auxiliar para configuração do sistema.

3. Recebimento de Material

  • Cadastro, consulta e relatório de fornecedores.
  • Relacionamento de produtos a múltiplos fornecedores.
  • Cadastro e relatório de plano de contas.
  • Integração de XML de fornecedores no contas a pagar.
  • Recebimento de material e títulos a pagar.
  • Cadastro e consulta de Notas Fiscais Eletrônica de Entrada com envio direto a SEFAZ.
  • Cálculo automático de impostos (ICMS, IPI, PIS, COFINS e Subst.Tributária).
  • Consulta de plano de contas para baixa de pagamentos.
  • Relatórios de Títulos a Pagar e Contas a Pagar por empresa ou consolidado e com filtros por período, fornecedores, grupos, uf, etc..
  • Emissão de Notas Fiscais de Importação com envio direto a SEFAZ.

4. Financeiro

  • Tela de consultas e baixas para Contas a Receber com filtros de empresas, clientes, documentos em aberto, boletos, etc..
  • Tela de consultas e baixas para Contas a Pagar com filtros de empresas, fornecedores, documentos em aberto, boletos, etc..
  • Geração arquivo magnético (EDI) para registro de boletos nos principais bancos (Itaú, Santander, Bradesco, Brasil, Sicoob) a partir da seleção do faturamento.
  • Baixa automática de cobrança a partir do arquivo de retorno dos bancos.
  • Relatório do movimento analitico dos bancos.
  • Relatórios agrupados por conta contábil analitico ou sintético.
  • Relatórios de fluxo de caixa.

5. Estoque

  • Tela de movimento de estoque para correções por empresa e armazéns.
  • Relatórios de movimentação de estoque (kardex).
  • Relatório de controle de estoque por produto.
  • Relatório de Quantidades e inventários diversos.
  • Emissor de etiquetas de código de barras configurável para impressoras térmicas.
  • Utilitário para recomposição de saldo de estoque e reservas.
  • Utilitário de inclusão de movimento para produtos com saldo negativo.
  • Tela de aplicação de produtos e registro de código original de peças com relacionamento a múltiplos produtos.

6. Cupom Fiscal (NCFe)

  • Emissor de cupom fiscal eletrônico integrado com a SEFAZ.

7. Comissões

  • Cadastro e relatório de representantes.
  • Tabela de histórico de adiantamento a representantes.
  • Cálculo de comissão por tabela, por desconto em item ou margem de lucro no pedido.
  • Relatórios de comissões de representantes e atendentes, por emissão, vencimento ou pagamento com filtros por período, empresas, representantes ou atendentes, por grupo ou UF.
  • Relatórios de entrada de vendas trimestral, anual, analitico e metas de representantes.

8. Vendas

  • Cadastro de pedido de vendas.
  • Tela de separação de estoque (expedição).
  • Relatório de separação de estoque por localização de estoque (sem preços).
  • Conferência com código de barras.
  • Emissor de etiqueta de Volumes para caixas.
  • Relatório de romaneio de empacotamento.
  • Gerador de faturamento de um pedido para mais de uma empresa.
  • Tela de pedido de venda direto para representantes e clientes, tipo carrinho de compras e produtos com foto.
  • Acesso direto dos clientes e representantes as pendências financeiras.
  • Gerador de novo pedido a partir de saldo de pedido.
  • Tela para criação de campanhas e acompanhamento do telemarketing integrado com o pedido de venda.
  • Tela de reajuste de preços com base na tabela do fornecedor.
  • Utilitário de importação de XML de pedido de venda.
  • Relatórios diversos para controle de pedidos de venda.

9. Compras

  • Cadastro de pedido de compras.
  • Relatório de pedido de compra com envio por email.
  • Relatório de acompanhamento de compras pendentes.
  • Cadastro de câmbio de moedas.
  • Cálculo detalhado de todos os impostos e custos de importação.
  • Previsão de desembolso de compras pendentes de notas de entrada.
  • Gerador de ranking de vendas produtos por método de curva ABC.
  • Programa de sugestão de compras por fornecedor e curva ABC, considerando estoque, análise de vendas, compras pendentes e prazos de entrega.
  • Exibição de produtos similares a partir do código original.
  • Gerador de pedidos de compra a partir da sugestão/necessidade.

10. Garantia

  • Garantia de produtos integrada com Notas de devolução de material de clientes ou Nota Fiscal de Entrada própria.
  • Classificação de material bom ou danificado ou improcedente para entrada no estoque.
  • Análise das últimas vendas ao cliente para liberação do crédito ou troca.
  • Registro e liberação de crédito para clientes.
  • Uso do crédito em novos faturamentos para o cliente.
  • Análise de material pendente de envio e enviado às fábricas/fornecedores.
  • Gerador de nota fiscal de garantia a fábrica/fornecedor.
  • Estorno de comissão de representantes e atendentes automática.

11. Gerencial

  • Comparativo de Receitas x Despesas com gráfico que apresenta 15 meses.
  • Comparativo de Faturamento entre empresas com gráfico (15 meses).
  • Planejamento Fiscal do Faturamento e DAS para análise de impostos (automático para Anexo III e V).
  • Comparativo do DAS entre empresas com gráfico (15 meses) e média ponderada de impostos.

12. Produção

  • Cadastramento de recursos de produção (homem/máquina) com custo por hora.
  • Estrutura de produtos para matéria-prima e semi-acabados com até 5 níveis.
  • Estrutura com atividades/processos de produção.
  • Opção de percentual de perda de matéria-prima.
  • Cálculo do custo do produto a partir da estrutura mais atividades/processos.
  • Relatórios de estrutura de produto e explosão de níveis.
  • Relatório de resumo de estrutura com atividades/processos.
  • Relatório de divergências de custos.
  • Recalcula custos de produção a partir de alteração de custo de matéria-prima, componentes ou produtos semi-acabados.
  • Programa Mestre de Produção para análise e geração de ordens de produção a partir da carteira de vendas ou média das últimas vendas.
  • Análise das necessidades de matéria-prima e componentes para ordens de produção em aberto em função do estoque.
  • Controle das ordens de produção e lotes produzidos.
  • Impresso da ordem de produção com matéria-prima e componentes necessários.
  • Controle de tempo de produção, operadores e peças rejeitadas.
  • Baixas de matéria-prima e componentes a partir dos lotes produzidos ou produção em processo.
  • Opção de baixa de produtos substitutos.

13. Ordem de Serviço

  • Controla ordens de serviços em veículos de clientes.
  • Registra solicitações do cliente, montador e atendente.
  • Controla peças utilizadas e realiza reserva.
  • Controla serviços realizados no veículo.
  • Gera dois faturamentos simultaneamente, um de serviço e outro de produtos.

Armazenamento na Nuvem

Backup e Segurança

Backups são extremamente importantes pois todos estamos sujeitos à perda de dados.

Com o banco de dados na nuvem, nosso robô executa 2 backups por dia em servidores diferentes e horários diferentes. Isso tudo administrado pela Pennacorp, sem custo adicional.

Além disso, no caso de ataque de hackers, ou falha de hardware, o backup pode ser recuperado em outra nuvem, evitando perda de tempo.

Não existe o risco de roubo de equipamentos, que a empresa esta sujeita, ou uso indevido de algum funcionário despreparado ou descontente.


eCommerce

Plataforma eCommerce Integrada

Nossa mais nova plataforma de eCommerce foi desenvolvida para estar 100% integrada ao Sistema Icarus, facilitando sua administração e manutenção. Os produtos cadastrados no Icarus já ficam disponíveis no site.

Quando o cliente confirma a compra, o cadastro dele é incluído diretamente no banco de dados, assim como o pedido. Não é necessário redigitar nenhuma informação.

Grande parte da Plataforma é personalizável, permitindo que ela seja flexível a ponto de adaptar-se a diferentes padrões. Sendo possível mudar cores, imagens e informações da empresa relacionada ao eCommerce.

Produtos

Como a plataforma está diretamente ligada aos produtos já cadastrados no sistema, não é preciso fazer cadastros desnecessários. Além de ser possível filtrar quais produtos que irão aparecer no site, e a forma que aparecerão, pode-se também:

  • Cadastrar até 5 fotos para um produto;
  • Inserir uma descrição personalizável;
  • Escolher qual categoria o produto pertence;
  • Filtrar os produtos que irão aparecer em destaque na pagina inicial;
  • Alterar a margem de lucro dos produtos para o eCommerce;
  • Controlar o estoque mínimo para venda.

Formas de Pagamento

Podem-se utilizar duas formas de pagamento. A primeira é o PagSeguro que aceita os mais variados cartões de crédito e está programado para fazer a baixa automática dos pagamentos. A segunda forma de pagamento é o Boleto Bancário.

Com essas duas formas de pagamento os clientes têm mais opções e maior segurança.

Clientes

Com a Central de Clientes que se encontra dentro da Plataforma, os clientes cadastrados podem alterar seus dados a qualquer momento, fazer o acompanhamento da compra e emitir a segunda via do Boleto Bancário.

Assim toda a administração do cadastro é feita pelo próprio cliente, deixando tudo automatizado, ficando melhor tanto para a empresa quanto para o cliente.

Empresas que usam eCommerce

A seguir alguns dos nossos clientes que implementaram eCommerce em suas empresas:


Integração com MercadoLivre Mercado Livre

O MercadoLivre

O MercadoLivre é uma empresa de tecnologia que oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam anunciar, comprar, vender, pagar e enviar produtos por meio da Internet.

Opera em 14 países e tem cerca de 1,6 mil funcionários. Possui aproximadamente 95 milhões de usuários.

Integração com o Icarus

Através da Integração entre Icarus e MercadoLivre é possível realizar diversas funções que não precisam ser redigitadas na interface do MercadoLivre. Por ecemplo:

  1. Anunciar um produto diretamente do Icarus no MercadoLivre;
  2. Finalizar um anúncio já existente no MercadoLivre pelo Icarus;
  3. Re-listar um anúncio já expirado;
  4. Inclusão de fotos e vídeos ao anunciar;
  5. A partir da venda no MercadoLivre, incluir automaticamente o cadastro do cliente;
  6. Montar o pedido de venda para separação e faturamento.

Frete e Envio de Mercadorias

Os cálculos de frete são feitos automaticamente de acordo com o padrão dos Correios, a partir do CEP escolhido pelo cliente. Os tipos de envio suportados são:

  • PAC
  • Sedex
  • E-Sedex